pimentas em conservas, germina?

Discussões sobre germinação de sementes e tudo o que é relacionado com a primeira etapa de crescimento das plantas

pimentas em conservas, germina?

Mensagempor joaocoro em 19 Jul 2016, 16:21

Se eu comprar essas pimentas em conservas que vendem em supermercado e retirar as sementes delas, será que consigo o plantiu das mesmas?
Diário de João Carlos Coró
Perfil de João Carlos Coró

"Sou mau e isso é bom, nunca serei bom e isso não é mau. Não quero ser ninguém além de mim!"
joaocoro
Usuário Jalapeño

Data de registro: 15 Jul 2016, 10:15

Re: pimentas em conservas, germina?

Mensagempor jaguarundy em 19 Jul 2016, 17:12

joaocoro escreveu:Se eu comprar essas pimentas em conservas que vendem em supermercado e retirar as sementes delas, será que consigo o plantiu das mesmas?

Não germina, pois os liquídos normalmente usados para a conserva e principalmente o sal, "afogaram" o potencial de germinação das sementes que devem ser conservadas em ambiente seco, livre de umidade.

Agora se você comprar uma bandeja daquelas que vendem na feira ai sim consegue a germinação das sementes.
"Ainda que seus passos pareçam inúteis; vá abrindo caminhos como a água que desce cantando da montanha. Outros lhe seguirão..." Exupéry
jaguarundy
Usuário Rocotó

Data de registro: 14 Nov 2008, 11:58

Mensagempor RamomNF em 20 Jul 2016, 14:56

A plantação de biquinho que tenho com minha namorada na casa dela veio de uma semente de biquinho em conserva, mas jogamos várias sementes e apenas uma germinou, formou frutos e dai surgiu a plantação.

Não vou dizer que é impossível germinar, mas é muuuuito difícil.
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" Don Rámon

Visite Meu Diário
RamomNF
Usuário Jalapeño

Data de registro: 06 Jun 2011, 14:38

Mensagempor Gabriela Maiara em 29 Jul 2016, 23:09

Eu tinha algumas pimentas congeladas na geladeira e decidi pegar algumas sementes para germinar, porém nenhuma germinou...
Gabriela Maiara
Usuário Jalapeño

Data de registro: 29 Jul 2016, 13:36

Retornar para Germinação e mudas