Novato na Germinação.

Discussões sobre germinação de sementes e tudo o que é relacionado com a primeira etapa de crescimento das plantas

Novato na Germinação.

Mensagempor renatomelopimenta em 02 Nov 2015, 10:13

Olá a todos, eu já vi varias estufas de germinação caseiras aqui no forum.
Estou a pensar em fazer uma eu mesmo.
Será que daria resultado instalar algumas luzes (para produzir calor) dentro de uma arca frigorífico velha (que eu arranjei mesmo para este caso) e claro mais algumas coisas para controlar.
Mas é possível dentro de uma arca frigorífico velha?
renatomelopimenta
Usuário Jalapeño

Data de registro: 22 Out 2015, 20:58

Re: Novato na Germinação.

Mensagempor zetinhus em 13 Nov 2015, 11:47

renatomelopimenta escreveu:Olá a todos, eu já vi varias estufas de germinação caseiras aqui no forum.
Estou a pensar em fazer uma eu mesmo.
Será que daria resultado instalar algumas luzes (para produzir calor) dentro de uma arca frigorífico velha (que eu arranjei mesmo para este caso) e claro mais algumas coisas para controlar.
Mas é possível dentro de uma arca frigorífico velha?

Olá campeão, tranquilidade? Trabalho na área de silvicultura aqui na universidade e sou mega novato em germinação de pimenta. O pouco que eu já experienciei com as ardidas, deixar submersas em água, é um ótimo tratamento pré-germinativo, até pq nessa fase inicial, temperatura e umidade são os fatores que interferem na germinação.
Agora eu vou criar uma estufa caseira, com garrafa pet, para a fase pós-germinação.

Enfim, o que eu quero dizer é que às vezes o simples nos surpreende.

Um grande abraço.
Zétis Pinheiro
Engenharia Florestal / UFPI/CPCE
Rotaract Bom Jesus / PI
zetispinheiro@hotmail.com
(89) 9 9934-7017 Whatsapp
zetinhus
Usuário Cambuci

Data de registro: 12 Nov 2015, 16:19

Retornar para Germinação e mudas